Foi aplicada, na manhã desta terça-feira (15), a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em agentes de trânsito e servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte (STTRANS) do Município. A imunização dos servidores foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde, no Bairro Novo.

Os agentes de trânsito fazem parte da categoria de segurança viária, respaldado pelo parágrafo 10 do art.144 da Constituição Federal, mesmo artigo que estão enquadradas as categorias de segurança e salvamento.

Segundo o Superintendente de Trânsito Gilberto Machado, os agentes estão na linha de frente da pandemia todos os dias tendo contato com o público em geral, auxiliando a secretaria em barreiras sanitárias, fiscalizando a operacionalidade da mobilidade urbana e agilizando as filas no entorno dos pontos de vacinação, além das ações do cotidiano de orientação no trânsito.

“Nossa equipe exerce desde os primeiros momentos da pandemia a função de serviço essencial, em contato direto com o público todos os dias. Por isso, esse foi um dia de muita alegria e de um reconhecimento enorme ao nosso trabalho”, declarou.

Os servidores receberam a dose do imunizante AstraZeneca, que tem um intervalo de 90 dias entre as doses.