A Prefeitura de Guarabira, por meio da Superintendência de Transito e Transporte (STTRANS), concluiu com êxito o cadastro de profissionais taxistas para que possam receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (BEm-taxista), criado pelo Governo Federal como reforço financeiro visando atenuar os impactos causados pela elevação dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados.

De acordo com o superintendente Gilberto Machado, o Governo Federal abriu a plataforma na última segunda-feira (25) com prazo final até este domingo (31). “Como a nossa STTRANS já possui cadastro atualizado dos nossos táxis foi possível concluir a demanda com êxito, sem precisar fazer filas ou pedir documentação de última hora. Agora é aguardar o governo federal fazer a análise e, assim, dá o retorno diretamente ao CPF do cidadão”, disse.

Serão considerados aptos a receber o “BEm-taxista” os profissionais da área com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor até 31 de maio de 2022. Prefeituras de todo o país devem enviar ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) as informações de taxistas regularmente cadastrados junto aos municípios, que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi.

Com validade até dezembro deste ano, o auxílio está previsto na Emenda Constitucional nº 123, de julho deste ano e a previsão do governo federal é que a primeira parcela seja paga em agosto.